terça-feira, 7 de outubro de 2008

Meme e eu, eu e meme

Adoro interações entre blogs. Nesta semana, por exemplo, recebi um meme de presente da querida Renata D’Elia, do Magic On Sundays. O leitor, tão desatento quanto eu, deve se perguntar: o que é um meme? Pergunta difícil, visto que também não faço a mínima idéia. No começo, pensei que era alguma espécie de marketing viral do DJ Memê, aquele parceiro ativo ou passivo do Lulu Santos. Mas me enganei.

O presente (de grego) se revelou então. Consiste em criar uma lista das sete músicas preferidas em todos os tempos e repassar o abusado meme para outros cinco blogueiros. Ao que parece, o tal meme sugere algo descompromissado, leve, sem muita encanação (pelo menos, é no que tento acreditar para evitar futuras cobranças, mais internas que externas).

Portanto, subvertendo um pouco as regras, decidi criar duas listas. Uma de música nacional e outra de música geral, digamos assim. Assim, aumento as probabilidades de não me irritar com a minha própria lista. Abaixo, os blogs que receberão o meme e que, sem dúvida, criarão listas muito diferentes das minhas.

Músicas nacionais
1) “Chega de Saudade”, por João Gilberto (Tom Jobim/Vinicius de Moraes)
2) “Baby”, por Gal Costa (Caetano Veloso)
3) “Águas de Março”, por Elis Regina e Tom Jobim (Tom Jobim)
4) “Esotérico”, por Doces Bárbaros (Gilberto Gil)
5) “Travessia”, por Milton Nascimento (Milton Nascimento/Fernando Brandt)
6) “Construção”, por Chico Buarque (Chico Buarque)
7) “Sá Marina”, por Wilson Simonal (Antônio Adolfo/Tibério Gaspar)

Músicas internacionais
1) “Let Down”, Radiohead
2) “Man On The Moon”, R.E.M.
3) “Ultra-Violet (Light My Way)”, U2
4) “In Dreams”, Roy Orbison
5) “My Cherie-Amour”, Stevie Wonder
6) “Dancing In The Dark”, Bruce Springsteen
7) “Rocking Back Inside My Heart”, Julle Cruise
Minhas vítimas

Nenhum comentário: