sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Revista Wave - Edição 011

Já que o meu editorial da última edição da Revista Wave foi temático – a respeito da matéria sobre sexo virtual do querido Gustavo Padovani -, aproveito esse espaço para comentar o restante da edição.

Para o aficionado em música, já comentei aqui as duas matérias que escrevi para a revista. Perfil do recém-falecido Waldick Soriano e uma matéria sobre o novo disco de Marcelo Camelo (vale informar: as quatro faixas que ainda não haviam sido liberadas já estão disponíveis para download). O Cesare Rodrigues publicou uma apresentação a tradicional poesia japonesa Haicai e nos presenteou com alguns poemas de sua autoria. Na seção “Opinião”, tivemos a estréia do mais jovem colaborador do site, Vinicius Félix, 18, que assistiu ao stand-up do Rafinha Bastos, um dos apresentadores do CQC, o melhor programa da televisão brasileira atual.

Menção válida ainda para o Tiago Lopes que comparou a utilidade dos documentários de Eduardo Coutinho e João Moreira Salles com o Bolsa Família (tão louvado pelo presidente Lula, “o maior mantenedor do gentinha lifestyle”, segundo o Tiago) e para os colunistas Joaquim Veloso, inconformado com o desprovido de inteligência Dunga, técnico da seleção, e Carol Bataier, essa “artista das letras”, segundo comentário espirituoso de um amigo.

*Como trilha sonora da realização dessa edição, já que o Camisa Amarela é um blog musical, andei a ouvir o disco Minas, de 1975, do Milton Nascimento - que tem “Fé Cega, Faca Amolada”, “Beijo Partido” e a épica “Ponta de Areia” -, o divertidíssimo disco de 1967 de Elza Soares e Miltinho e muito Julieta Venegas, que eu já comentei no último post e que é aquele tipo de cantora pop, ao mesmo tempo refinada e descompromissada, que não existe no Brasil. Além, é claro, da estréia solo do Marcelo Camelo e de algumas coletâneas do já saudoso Waldick Soriano.

Nenhum comentário: